09/10/2020

Enfermeira alagoana é contratada com cargo de destaque em empresa nacional

É a primeira vez que a enfermagem ocupa esse cargo

A enfermeira alagoana Daiane Leite já tem um extenso currículo em Alagoas, mas agora ela vai atuar também em uma empresa nacional que trabalha com administração dos serviços médicos, qualidade e assistência.

Daiane foi contratada pela Vital – Assistência e Gestão empresa que presta serviço na gestão de qualidade e governança assistencial. Essa é a primeira vez que a enfermagem assume  a governança assistencial na empresa. O cargo é responsável por aplicar o fluxo da enfermagem, protocolos, formação de equipe da enfermagem, além de fazer o mapeamento com indicadores de saúde que vão interferir nos processos.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa, cada profissional de enfermagem que assume uma posição de precisa de evidência e de reconhecimento.

“Liderança para tomadas de decisão é uma das principais metas definidas no Nursing Now. A Daiane é a prova que a enfermagem está alcançando o espaço que merece”, afirmou Renné Costa.

Nursing Now
O Nursing Now é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) que buscam chamar a atenção dos governos dos países integrantes da ONU, para que valorizem os profissionais de enfermagem, que são essenciais para atingir as metas globais, nacionais e locais de saúde.

No Brasil, a campanha foi organizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Centro Colaborador da OPAS/OMS para o desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem, vinculado à Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP.




  • Receba nossas novidades