14/05/2020

Errata: Mais uma profissional de enfermagem morre com suspeita da Covid-19

Maria Valdirene Santos era auxiliar de enfermagem e colaboradora da Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro.

É com pesar que o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) informa o falecimento de mais uma profissionais de enfermagem com o suspeita de Covid-19 no estado. O Coren-AL se solidariza com todos os amigos e familiares.

Maria Valdirene Santos era auxiliar de enfermagem e colaboradora da Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro. Desde o inicio da pandemia são 423 profissionais de enfermagem afastados dos seus postos de trabalho. Destes, 310 são suspeitos, 112 confirmados.

O presidente do Coren-AL, Renné Costa, lamenta o falecimento das profissionais, deseja força a todos que estão na linha de frente e garante que a enfermagem precisa ser ouvida e ter suas causas atendidas, em nome da saúde da população.

A atualização nos números é feita quando uma instituição de saúde do Estado comunica novos casos ao Coren-AL. Os números, porém, ainda não refletem a atual situação vivida no estado, já o Conselho ainda aguarda os dados de muitas instituições que ainda não responderam a solicitação.

O Conselho já solicitou aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde do Estado, que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por Covid-19.




  • Receba nossas novidades