07/07/2022

Gabinete de Crise articula doações para atingidos pelas chuvas em Alagoas

Parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de Maceió são feitas para ajudar profissionais da enfermagem

Na última quarta-feira (06), o Gabinete de Crise, formado por membros do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), o Presidente interino, Paulo Guimarães, e o Diretor Tesoureiro, Esvaldo Silva, e membros da Equipe de Resposta Rápida (ERR) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a conselheira federal Dannyelly Costa, Eduardo Fernando de Souza, coordenador da Equipe Resposta Rápida, e Walber Frazão, se reuniram com Secretário de Governo de Maceió, Ivan Carvalho, que representou o Prefeito João Henrique Caldas (JHC) e com a Secretária Executiva de Saúde de Alagoas, Drª. Geonice Peixoto. A reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura e na Secretaria de Estado de Saúde, respectivamente, e teve como objetivo articular doações para profissionais de enfermagem atingidos pelas chuvas no Município de Maceió e nas demais cidades do Estado.

Durante os encontros, ocorreu a apresentação das ações que estão sendo realizadas pelo Gabinete de Crise Cofen/Coren-AL, bem como do plano de contingência para atender a Enfermagem local. O primeiro passo dado foi entrar em contato com esses profissionais por ligação e através de um questionário avaliar as maiores necessidades de cada família, para assim, debatermos a melhor maneira de ajudá-los. Após isso, ficou definido que nesta quinta-feira (07), iremos a campo, até o local que cada um está abrigado e sanar essas demandas.

“A nossa ideia é somar esforços para chegarmos a cada profissional de Enfermagem atingido pelas enchentes nos diversos municípios do Estado. Estamos começando por Maceió, mas queremos chegar a todos que se cadastraram, acolhendo e fazendo as articulações necessárias para ajudá-los. Mostrando que o Coren-AL está junto dos seus profissionais”, afirmou o presidente interino do Coren-AL, Paulo Guimarães.

As atividades do Gabinete de Crise continuarão até a próxima terça-feira (12), em ações diárias para atender a enfermagem alagoana. Essas profissionais que foram atingidos pelas chuvas e ainda não se cadastraram no formulário, ainda podem se inscrever, basta clicar aqui.