12/07/2019

Hapvida recebe Coren Alagoas na Estrada

Na ocasião foram entregues os livretos do Código de Ética

Com a proposta educativa de levar conhecimento aos profissionais de enfermagem do Hospital HapVida, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) esteve na instituição na manhã desta quinta-feira (10), com o projeto Coren Alagoas na Estrada.

O presidente Renné Costa apresentou um panorama das últimas ações da gestão e reafirmou que tem tentando unir as instituições que envolvem a enfermagem para uma luta única: a valorização da profissão.

“A profissão precisa se unir para garantir nossos direitos. A luta é da enfermagem e não na enfermagem!”, enfatizou Renné Costa ao lembrar que a categoria representa 62% da mão de obra da saúde e soma mais de 24 mil profissionais no estado.

O conselheiro Alexandre Souza explicou questões relacionadas à fiscalização, ao andamento burocrático de uma instituição pública e da importância de cada profissional conhecer o Conselho de perto.

Na ocasião foram entregues os livretos do Código de Ética da profissão e o coordenador do Comitê de Valorização, Lucas Casado, apresentou detalhes da legislação que apresenta direitos e deveres dos profissionais da enfermagem.

 

Coren Alagoas na Estrada

Para participar o enfermeiro responsável técnico deve entrar em contato com o Coren e agendar uma data para visita. Para isso, é preciso disponibilizar na Unidade de Saúde a estrutura básica para atendimento e reuniões dentro da Unidade de Saúde sendo ela:

– Local que comporte roda de conversa com os profissionais;

– Sala para disposição de nossos serviços com ponto de internet e eletricidade, mesa e cadeiras.

O Coren-AL segue com um cronograma proposto:

9h – Roda de conversa com os enfermeiros responsáveis técnicos e coordenação dos setores;

10h – Roda de conversa com todos os profissionais de enfermagem e a palestra “Fiscalização Educativa”;

12h – Intervalo;

14h – Palestra (O tema deve ser proposto pelo Enfermeiro RT da Unidade);

14h – Reunião com os gestores da Unidade de Saúde.




  • Receba nossas novidades