08/02/2019

Hospital do Coração recebe “Coren Alagoas na Estrada”

O projeto foi lançado essa semana e pretende percorrer as unidades de saúde do estado

Com a finalidade de aproximar o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) dos profissionais, foi lançado o projeto “Coren Alagoas na Estrada”, que tem como objetivo levar palestras educativas, rodas de conversas e atendimento às unidades de saúde e hospitais do estado de Alagoas. O Hospital do Coração foi o pioneiro ao receber o projeto nesta quinta-feira, dia 07.

No período da manhã, uma equipe do Conselho conversou com a enfermeira Responsável Técnica, Milena Coutinho, e os enfermeiros coordenadores setoriais do hospital. O presidente Renné Costa apresentou um panorama das últimas ações da gestão e reafirmou que tem tentando unir as instituições que envolvem a enfermagem para uma luta única: a valorização da profissão. A conversa com os coordenadores pretende colocar o Coren-AL como um interlocutor entre profissionais e direção do hospital.

Ainda durante a manhã, o coordenador da Divisão de Fiscalização, Weslley Feitoza, palestrou para os enfermeiros sobre fiscalização educativa para apresentar quais são as funções e obrigações do Conselho e dos profissionais.

Já no período da tarde, o assessor técnico responsável pelo responsável pela Divisão de Processos Éticos, Nayron Vasconcelos, apresentou a palestra sobre o novo Código de Ética da Enfermagem.

Paralelo a toda a programação, houve atendimento com os serviços de Inscrição, Atualização cadastral, Emissão de certidões, Emissão de carteira profissional, 2ª via de carteira profissional, Impressão de boletos, Negociação de dívida com possibilidade de 100% de desconto nos juros e multas, entre outros.

“O Coren-AL não quer apenas ser um órgão disciplinador, quer ser um parceiro para fortalecer o papel protagonista da enfermagem nos Sistemas de Saúde”, destacou Renné Costa. “Quero agradecer a presença do Coren e o esforço de estar mais próximo dos enfermeiros. Parabenizo também minha equipe que trabalha em conjunto, como uma família”, afirmou Milena, a enfermeira responsável técnica.

Coren Alagoas na Estrada

Para participar o enfermeiro responsável técnico deve entrar em contato com o Coren e agendar uma data para visita. Para isso, é preciso disponibilizar na Unidade de Saúde a estrutura básica para atendimento e reuniões dentro da Unidade de Saúde sendo ela:

  • Local que comporte roda de conversa com os profissionais;
  • Sala para disposição de nossos serviços com ponto de internet e eletricidade, mesa e cadeiras.

O Coren-AL segue com um cronograma proposto:

9h – Roda de conversa com os enfermeiros responsáveis técnicos e coordenação dos setores;

10h – Roda de conversa com todos os profissionais de enfermagem e a palestra “Fiscalização Educativa”;

12h – Intervalo;

14h – Palestra (O tema deve ser proposto pelo Enfermeiro RT da Unidade em resposta a esse ofício);

16h – Reunião com os gestores da Unidade de Saúde.

 




  • Receba nossas novidades