15/05/2018

Noite da Enfermagem tem premiação e diplomação da diretoria do Coren-AL

Durante a solenidade, foi entregue o primeiro prêmio Noraci Pedrosa Moreira

Durante a solenidade, foi entregue o primeiro prêmio Noraci Pedrosa Moreira

 

No dia do enfermeiro, 12 de maio, o Conselho Regional de Alagoas (COREN-AL) promoveu a abertura da 1ª Semana da Enfermagem Alagoana. A noite magna contou também com a diplomação dos conselheiros eleitos para o triênio 2018/2020, a palestra do autor do Novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, Jebson Medeiros de Souza, e a premiação dos destaques da profissão em Alagoas. O evento aconteceu no Hotel Jatiúca.

Em Alagoas são mais de 23 mil profissionais de enfermagem, entre atendentes, auxiliares, técnicos e enfermeiros, no Brasil já passam de 2 milhões. Para o presidente Renné Costa, o número expressivo mostra como a profissão é muito procurada nas faculdades, mas ainda falta valorização adequada.

“Sabemos que a enfermagem ainda não tem todos seus direitos regulamentados, como o piso salarial e carga horária, mas nossa gestão foi intitulada ‘novo tempo’ porque queremos fazer diferente. Queremos mudar a história da enfermagem em Alagoas”, afirmou Renné. Durante o evento foi aberta oficialmente a 1ª Semana da Enfermagem, que encerra dia 20, quando se comemora o dia dos técnicos e auxiliares de enfermagem.

O evento destinado apenas para convidados, teve a presença de diversas autoridades, como a representante do Conselho Federal, Chefe da divisão de Fiscalização, Michelle Filete; o representante da Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas, o gerente de Atenção Primária, Rodrigo Luz; a representante da Universidade Federal de Alagoas, superintendente do Hospital Universitário, Regina Maria dos Santos; a pró reitora de graduação em ensino da Universidade Estadual, Cristiane Martins; além de diversos representantes de faculdades e hospitais do estado.

Homenagens – Além dos ex-presidentes, do coordenador do evento, o Conselho homenageou profissionais que foram destaques no ano de 2017. Do nível médio receberam o prêmio: Maria Valderez Nicolau Sabino, destaque na área de Saúde do Idoso; Antonio Rodrigues de Lima, destaque na área de Urgência e Emergência; Maria Andrade Duarte Mendonça, destaque na Saúde da Criança; Izenilda Félix de Oliveira, destaque da Urgência e Emergência Pediátrica; Patrícia dos Santos Lisboa, destaque na Saúde da Mulher.

Do nível superior: Maria Elisângela Torres de Lima Sanches, na categoria Atenção à Saúde da Mulher; Maria Do Socorro Alécio Barbosa, Atenção à Saúde Mental; Sônia Mércia da Silva, Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso; Mércia Lisieux Vaz da Costa Mascarenhas, Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente.

O evento contou com o apoio institucional do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Prêmio – A atual gestão do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas criou o Prêmio Noraci Pedrosa Moreira, em homenagem à enfermeira que se tornou uma referência na luta e dedicação para a consolidação da profissão no estado.

A homenagem agraciará, anualmente, uma personalidade cujo trabalho e dedicação enalteçam a profissão de enfermagem. Neste primeiro ano da premiação, a premiada foi a Drª Regina Maria dos Santos.

Diplomação – Durante a solenidade, a diretoria do Coren-AL, que já estava em pleno exercício de suas atividades, foi diplomada. Confira a lista com a equipe:

DIRETORIA

Presidente: Enfº Renné Cosmo da Costa

Secretário: Enfº Paulo Jorge Torres Guimarães Silva

Tesoureira: Téc. Enf. Leidjane Ferreira de Melo

DELEGADO REGIONAL

Titular: Enfº Renné Cosmo da Costa

Suplente: Enfª Regina Braga Costa

Conselheiros Efetivos do Quadro I

Presidente: Enfº Renné Cosmo da Costa

Secretário: Enfº Paulo Jorge Torres Guimarães Silva

Enfª Regina Braga Costa

Conselheiros Suplentes do Quadro I

Enfº Alexandre de Souza Lima

Enfº Maycon Correia Máximo de Lima

Enfº Diego Santos Albuquerque

Conselheira Efetiva do Quadro II

Téc.Enf. Margarete Menezes Bispo

Téc. Enf. Leidjane Ferreira de Melo

Conselheiros Suplentes dos Quadros II e III

Téc.Enf. Eluciane Soares da Luz

Téc.Enf. Iris Vitorino dos Santos

 

Confira a galeria de fotos




  • Receba nossas novidades