13/04/2022

Nova diretoria da Abenfo-AL toma posse no auditório do Coren-AL

Cerimônia ocorreu na última terça-feira (12) com os novos membros

Os novos membros da diretoria e das comissões da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras de Alagoas (Abenfo-AL) do biênio 2022-2024 tomaram posse, na última terça-feira (12), em cerimônia realizada no auditório do Conselho Regional de Enfermagem do Estado (Coren-AL).

Estiveram presentes no evento o presidente do Coren-AL, Renné Costa, o vice-presidente, Paulo Guimarães, os conselheiros Esvaldo Silva e Maycon Correia, além dos deputados estaduais Jó Pereira (MDB-AL) e Davi Maia (DEM-AL).

A nova presidente do órgão, Dannyelly Costa, reforça a importância dessa área para a sociedade. “É qualificando a enfermagem obstétrica e a enfermagem neonatal que conseguiremos diminuir o percentual de mortalidade materna e prestar uma assistência de qualidade na ponta”, informa a presidente da Abenfo-AL, Dannyelly Costa.

Para o presidente do Coren-AL, Renné Costa, a associação tem papel fundamental para a valorização dos profissionais da área da obstetrícia. “Estou muito contente com a nova gestão. Acredito que iremos avançar ainda mais com os enfermeiros obstetras e neonatais do nosso Estado”, enfatiza o presidente, Renné Costa.

A Abenfo-AL tem o objetivo de representar a enfermagem obstétrica de Alagoas, promover cursos e eventos visando o aprimoramento da assistência à saúde da mulher e do recém-nascido, além de manter vínculo com entidades representativas na defesa de políticas de saúde da mulher, que visam à assistência integral com qualidade, respeito e valorização da cidadania.

Os novos empossados são: Dannyelly Costa (presidente), Natália Palmoni (vice-presidente), Hilca Gomes (1ª secretária), Mariana Cintra (2ª secretária), Thaynara Pontes (1ª tesoureira), Joyce Barros (2ª tesoureira), Ana Paula Ramos (coordenadora da Comissão Permanente de Serviços, Educação e Legislação), Eduardo Araújo (coordenador da Comissão Permanente de Estudos e Pesquisa), Hiule Santana (coordenadora da Comissão Permanente Publicação e Divulgação), Hillary Oliveira (Conselho Fiscal), Nubia Tavares (Conselho Fiscal) e Thamires Ribeiro (Conselho Fiscal).