21/09/2020

Prazo para pagar anuidade com desconto encerra dia 28 de setembro

O profissional tem até segunda-feira, dia 28, para pagar a anuidade de 2020 com desconto de 5%

O profissional tem até segunda-feira, dia 28, para pagar a anuidade de 2020 com desconto de 5% isento de multas e juros até a referida data. A medida não vale para as anuidades de exercícios anteriores.

Em virtude da pandemia, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) autorizou a prorrogação do prazo da Anuidade 2020 com o desconto de pontualidade fixado nas decisões dos Conselhos, para o pagamento previsto para o mês de março 2020.

Também em 2020, entrou em vigor a anuidade única, que isenta os profissionais que estão inscritos em mais de uma categoria profissional de pagarem a anuidade em duplicidade. O profissional que for registrado como técnico de enfermagem e enfermeiro, por exemplo, pagará somente a anuidade de enfermeiro.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa, participou, representando o Nordeste, do grupo de trabalho que formatou o texto da Resolução. “Ter trabalhado diretamente para o alcance desse grande avanço dentro do sistema Cofen/Corens, foi uma grande honra, sem nenhuma dúvida essa resolução serviu para corrigir algo que sempre me incomodou. Agora vamos avançar com a habilitação Única”, afirmou Renné.

Atendimento

Após a pandemia, o atendimento do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) voltou a ser presencial através de agendamento, agora a partir da segunda-feira, dia 21, não será preciso agendar. O atendimento será através da distribuição de senhas, limitado a 30 pessoas em Maceió e 20 em Arapiraca. A medida evita aglomeração e mantem os cuidados da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Após a distribuição do total das senhas, os portões serão fechados para trabalhos internos.  O expediente iniciará as 07h. Em caso de dúvidas, o profissional pode entrar em contato através do e-mail: atendimento@corenalagoas.org.br ou pelo telefone 3221-4118.

Os WhatApps do setor de Fiscalização para denúncias (82) 98154-6584 e do setor de arrecadação para negociação (82) 98186-2297 continuam funcionando.




  • Receba nossas novidades