- Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas - http://al.corens.portalcofen.gov.br -

Presidente do Cofen visita obras da sede do Coren-AL

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, visitou as obras da futura sede do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), na última quinta-feira, dia 19. O convênio entre Cofen e Coren-AL garantiu o repasse para a compra da nova sede, localizada na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol em Maceió.

O presidente do Cofen foi recepcionado pelo presidente do Coren-AL, Renné Costa, e os conselheiros Paulo Guimarães, Maycon Correia, Diego Albuquerque e as conselheiras eleitas, que assumem em 2021: Mônica Lima, Eleide Batista e Ruger Correia.

“Estamos vistoriando a futura casa da enfermagem alagoana, que é fruto de uma cooperação do Cofen e do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas. Essa é uma moderníssima sede para atendermos cada vez melhor os profissionais de enfermagem aqui do estado. A enfermagem alagoana merece tudo de bom e essa nova sede será inaugurada em breve. O Coren Alagoas está de parabéns”, afirmou o presidente Manoel Neri.

Para o presidente do Coren-AL, Renné Costa, essa conquista só foi possível pela parceria entre Cofen e Coren-AL. “É com muita alegria que estamos recebendo o presidente do Cofen, ele que foi um dos principais atores para esse feito. Na primeira oportunidade que conheci o Dr. Manoel conversamos sobre essa sede há três anos. Agora, esse sonho está se tornado realidade, graças a esse convênio e ao empenho do Cofen para proporcionar uma casa nova, que representará a enfermagem alagoana”, afirmou.

A previsão é que a nova sede fique pronta até o final desse ano. A mudança dos móveis e equipamentos está prevista para ser concluída no inicio de 2021.