29/09/2021

Presidente do Coren-AL palestra no 23º CBCENF sobre Valorização da Enfermagem e marketing profissional

A palestra aconteceu no final da manhã desta terça-feira, dia 28, durante o CBCENF.

A importância da união, da politização e da liderança da enfermagem foram os principais pontos da palestra do presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa, durante o 23° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que acontece em Florianópolis – SC.

Ao lado do presidente do Coren-PE, Gilmar Júnior, e mediados pela vereadora em Fortaleza e presidente do Coren-CE, Ana Paula, Renné Costa palestrou com o tema “Valorização da Enfermagem e marketing profissional”, no final da manhã desta terça-feira, dia 28.

Segundo Renné Costa, é preciso que a categoria tome consciência do seu poder político e tome espaços de poder para gerar políticas públicas. “Precisamos sair da nossa zona de conforto, por isso é urgente o debate sobre politização na enfermagem. Somos a maior força de trabalho da saúde brasileira, somos a profissão do presente e do futuro, e bem organizada e unida, ninguém segura a enfermagem”, destacou sob aplausos da plateia presente.

A palestra também foi transmitida via online para os profissionais que se inscreveram no evento, que esse ano, por causa da pandemia, acontece de forma híbrida. O presidente do Coren-AL lembrou o trabalho que vem sendo feito no Estado, que por causa de muito diálogo já foi aprovada a primeira lei da enfermagem de Alagoas.

“O Sistema Cofen/Coren está fazendo um trabalho árduo sobre a negociação do piso salarial. Espero que a gente não precise esperar mais 10 anos para poder resolver essa questão. A categoria precisa entender que a briga é da enfermagem e não na enfermagem”, afirmou Renné.

O presidente do Coren-PE, Gilmar Júnior, falou especificamente sore marketing e branding. Gilmar mostrou a importância da gestão da marca pessoal nas redes sociais para o empoderamento e fortalecimento da enfermagem.

O 21º CBCENF acontece de 27 a 30 de setembro, serão apresentados 15 cursos, 80 palestras e mais de 1.000 trabalhos científicos, tudo em tempo real, para mais de 26 mil profissionais e estudantes, público quatro vezes maior do que o registrado na última edição.