07/08/2013

Profissionais da saúde se manifestam pela manutenção dos vetos ao ato médico

Centenas de profissionais da Saúde de Alagoas se uniram em

Centenas de profissionais da Saúde de Alagoas se uniram em frente à Assembleia Legislativa na tarde de hoje (07.08.13) em uma manifestação pela manutenção dos vetos da Presidente Dilma Rousseff ao Projeto de Lei 268/2002, mais conhecido como Ato Médico.
A manifestação aconteceu de forma pacífica e sem atrapalhar o trânsito na capital alagoana. Fazendo uso de um carro de som e de discursos coesos e politizados, profissionais de Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fonoaudiologia, Biomedicina, Biologia, Serviço Social, Óptica e Optometria, Farmácia e Nutrição buscaram sensibilizar a população e os representantes do Legislativo estadual a respeito da manutenção dos vetos ao projeto. Mesmo embaixo de chuva, os manifestantes permaneceram na frente da “Casa de Tavares Bastos” expondo todos os pontos controversos do ato médico e destacando a importância de se manter os vetos da Presidente.

Apesar dos pedidos para que uma comissão dos manifestantes fosse ouvida na sessão da ALE, os deputados não liberaram a participação profissionais na sessão. A manifestação continuou em frente ao prédio da Assembleia e atraiu a atenção da população, que acompanhou as explicações dos profissionais sobre o ato médico.
O evento contou com uma boa cobertura da mídia local, de diversos veículos, que gentilmente atendeu aos pedidos de pauta e compareceu para noticiar a manifestação e ampliar o debate com a sociedade.




  • Receba nossas novidades