07/03/2019

Representante do Coren-AL toma posse no Conselho Estadual de Saúde

Rildo Bezerra foi empossado como conselheiro titular

Rildo Bezerra tomou posse no CES

O assessor técnico do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Rildo Bezerra, tomou posse no Conselho Estadual de Saúde (CES), na manhã desta quinta-feira (07). “Vamos levar as principais reivindicações da categoria para melhorar e fortalecer tanto a enfermagem, quanto o SUS”, destacou Rildo.

Para o presidente do Coren-AL, Renné Costa, o conselho visa a defesa do SUS e do profissional da enfermagem. “Depois de ampla articulação, nós conquistamos uma vaga de conselheiro titular. Com isso, pretendemos ajuda junto ao controle social defender o usuário do SUS e o trabalhador da enfermagem”, afirmou.

Durante o evento, o novo Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, destacou os desafios diante da pasta e se comprometeu a acompanhar de perto as pautas e reuniões do CES. O deputado estadual Leo Loureiro, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Alagoas, participou da mesa de abertura e se colocou a disposição.

Conselheira do Coren-AL, Leidjane Melo, também tomou posse no CES como conselheira suplente representando o Sateal

Na oportunidade, Renné teve a primeira conversa informal com o secretário Alexandre Ayres e acertou uma reunião para tratar de assuntos da enfermagem.

A conselheira do Coren-AL, Leidjane Melo, também tomou posse no CES como conselheira suplente representando o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas.

CES

O Conselho Estadual de Saúde (CES) é a instância de deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas. De caráter permanente e deliberativo, tem como missão a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde.




  • Receba nossas novidades