01/07/2022

Representantes do Coren-AL participam do 12º Semad no Maranhão

Evento aconteceu na capital do Estado de 28 de junho a 30 de junho
Representantes do Conselho Federal de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) participaram do 12º Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem (Semad) de 28 de junho a 30 de junho, em São Luís, no Maranhão. Ao longo da semana, foram mais de dez horas de conhecimento compartilhado para 1.310 participantes, que acompanharam palestras e mesas redondas de forma presencial e através da plataforma CofenPlay.
 
A programação contou com mesa-redonda, palestras e oficina. Entre os temas debatidos estavam: Lei Geral de proteção de dados no sistema Cofen/Conselhos Regionais, Sistema simplificado de escrituração digital das obrigações previdenciárias, trabalhistas e fiscais- esocial na prática, além da Lei de abuso de autoridade e as implicações para os conselhos profissionais.
 
A atuação dos Conselhos de Enfermagem na administração pública fez com que o sistema ocupasse uma posição de destaque entre os demais conselhos profissionais. Hoje, o Cofen, junto aos 27 regionais, é exemplo de boa governança, eficiência e transparência. Este protagonismo foi exaltado na extensa programação do 12º SEMAD, que abordou temas relacionados à legislação, proteção de dados e programa de integridade.
 
Paulo Guimarães, presidente interino do Coren-AL, declarou que a participação em eventos como esse são muito enriquecedores para a Enfermagem. “Durante esses dias, pudemos aumentar nossos conhecimentos. Tenho a certeza de que saímos melhores do que chegamos aqui, pois todo aprendizado nunca é demais. Este evento foi um momento único de troca de boas experiências”, afirmou o mesmo.