13/05/2020

Secretário de Saúde anuncia transporte exclusivo para profissionais de enfermagem

O secretário de Saúde anunciou a medida durante a live do Coren-AL

Durante uma live do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), na última segunda-feira, 12,  o Secretário de Estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, anunciou um projeto para disponibilizar transporte exclusivo para profissionais da Enfermagem que estão na linha de frente da Covid-19. A live aconteceu em comemoração ao dia do enfermeiro.

“Estamos estudando para na próxima semana anunciarmos um projeto para disponibilizar rotas de transporte para os profissionais de saúde que estão trabalhando no enfrentamento do Covid-19, zelando pela saúde dos profissionais”, explicou Alexandre Ayres.

Segundo o Secretário, essa proposta surgiu após alguns debates com profissionais da saúde e tem como objetivo principal evitar a contaminação nos trajetos feitos nos transportes públicos, já que esses dividem espaços com outros cidadãos. Seria um serviço totalmente gratuito e abrangeria todos os profissionais, sendo mais um projeto para a valorização da categoria.

O presidente do Coren-AL, Renné Costa, parabenizou a iniciativa que será de grande importância para a classe da Enfermagem. “Acredito que esse projeto seja pioneiro no Brasil e que pode ajudar profissionais da Enfermagem, já que ao pegar o trajeto até seu local de trabalho em transportes públicos entram em contato direto com diversas pessoas. Assim, se precavendo de poder se infectar nesse deslocamento.”, afirma Renné.

Outra medida anunciada durante a live pelo Secretário de Saúde foi a possibilidade de uma parceria com a rede hoteleira para garantir um quarto aos profissionais de saúde que não podem voltar pra casa após seus plantões com medo de contaminar suas famílias. Essa foi uma solicitação do presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas.

“Ainda não queria anunciar essa possibilidade, porque ela não avançada como a questão do transporte, mas está sim no nosso horizonte. Teremos uma segunda quinzena do mês de maio e o mês de junho bem pesados e estamos vendo essa possibilidade de garantir a integridade física dos profissionais”, explicou o Secretário que também elogiou a participação do Conselho nas barreiras sanitárias no limite do estado.

Lives no Instagram @corenalagoasoficial

O Coren-AL está realizando semanalmente diversas Lives com várias personalidades da enfermagem e políticos para discutir ações voltadas para a enfermagem neste período de pandemia.  Acompanhe nossa programação através do instragram @corenalagoasoficial.




  • Receba nossas novidades