26/05/2020

Segunda morte confirmada de profissional de enfermagem em Alagoas pela Covid-19

A técnica de enfermagem tinha apenas 28 anos

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) comunica, com pesar, o falecimento da técnica de enfermagem, Jaqueline Santos da Silva (28 anos), nesta terça-feira, dia 26. Jaqueline trabalhava no Hospital Memorial Arthur Ramos e faleceu por complicações devido ao coronavírus. O Coren-AL se solidariza com todos os amigos e familiares.

Desde o início da pandemia já foram 516 profissionais de enfermagem afastados dos seus postos de trabalho. Destes, 151 casos confirmados e, agora, duas mortes comprovadas. O presidente do Coren-AL, Renné Costa, lamenta o falecimento dessa profissional e alerta que a Covid-19 não tem idade.

“O coronavírus não escolhe idade, sexo ou classe social. Jaqueline era muito nova e faleceu por causa de complicações da doença. Lamentamos muito e desejamos força para todos os profissionais que estão na linha de frente”, alertou ao lembrar que o Sistema Cofen/Corens também está ofertando cursos EAD sobre biossegurança.

A atualização nos números é feita quando uma instituição de saúde do Estado comunica novos casos ao Coren-AL. Os números, porém, ainda não refletem a atual situação vivida no estado, já o Conselho ainda aguarda os dados de muitas instituições que ainda não responderam a solicitação.

O Conselho já solicitou aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde do Estado, que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por Covid-19.




  • Receba nossas novidades