19/10/2018

Terça do Conhecimento promove três palestras em 23 de outubro

Eventos acontecem em Maceió, na Unit, e na Ufal campus Arapiraca

Dando continuidade às ações do Outubro Rosa, a próxima Terça do Conhecimento, no dia 23, terá três palestras com temas diferentes sobre saúde da mulher em Maceió e Arapiraca. O projeto é uma iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL).

Às 9h, a enfermeira Dannyelly Dayane Alves da Silva vai falar sobre “Consulta ginecológica”, às 13h a enfermeira Hilca Mariana Costa Gomes palestrará com o tema “A mulher adolescente e o cuidar pela Enfermagem”, ambas na Universidade Tiradentes (Unit), na sala 46, bloco D, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

Já em Arapiraca, a palestra acontecerá às 11h sobre: “Repercussões do abuso de drogas na saúde da mulher”, com a enfermeira Sandra Taveiros, no auditório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca.

Outubro Rosa

Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade, além de promoção ás questões específicas na saúde das mulheres.

Terça do Conhecimento

O projeto “Terça do Conhecimento” tem o objetivo de promover o estudo e o debate acerca de diferentes temas da Enfermagem, serão 12 palestras itinerantes até o final do ano.

As palestras são abertas ao público, não têm inscrição prévia e haverá entrega de certificado para quem solicitar mediante a lista de frequência.

Para o presidente do Coren-AL, Renné Costa, o objetivo do evento é trazer assuntos atuais, principalmente, para os profissionais e estudantes da área.

“Queremos promover conhecimento e aproximar o Conselho das pessoas”, afirmou Renné. Nesta edição, o evento deve debater sobre os cuidados de Enfermagem com o potencial doador, além dos cuidados no pós-transplante imediato.




  • Receba nossas novidades