23/06/2016

Terça do Conhecimento sobre microcefalia atrai estudantes e profissionais da saúde

Estudantes e profissionais da Enfermagem sanaram muitas dúvidas sobre estimulação

Estudantes e profissionais da Enfermagem sanaram muitas dúvidas sobre estimulação de crianças com microcefalia durante a palestra da Terça do Conhecimento, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL) na última terça-feira, dia 21 de Junho.

A atividade aconteceu no miniauditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Os participantes receberam as instruções, conforme indicação dada pelo Ministério da Saúde (MS), e ainda tentam espantar o receio de acompanhar esses pacientes.

A palestra contou com a facilitação da enfermeira-mestre em Cuidados Intensivos e especialista em Saúde da Criança, Ana Carla de Oliveira Soares e do Médico pediatra Cláudio Soriano. O momento foi de muito aprendizado e instrução para que todos os questionamentos sobre como tratar ou estimular pacientes que tenham microcefalia fossem sanados e não causassem mais tanto receio para os profissionais da Enfermagem.

O evento está dentro do ciclo de palestras denominado “Terças do Conhecimento”,  organizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL) e que busca capacitar e atualizar profissionais e estudantes sobre temas atuais da área da saúde.

As palestras ocorrem uma vez por mês e em breve já haverá divulgação do tema da palestra de Julho.